sábado, 11 de maio de 2013

Laqueadura


Mutilaram o meu útero
Esterilizaram-me.
Invalidaram-me.
Laquearam a minha esperança,
Por julgar ser o melhor para mim.
Por ventura vos sois Deus?
Pois usurparam o Seu lugar.
Sinto agora o meu ventre oco
e ao mesmo tempo cheio de lágrimas.
A dádiva da vida fora decidida
por uma lei que não foi a de Deus,
e sim de homens dos quais
não sabem o que é ser mãe.

Homenagem às mães que tiveram usurpados os seus direitos de ser mães, pelo Conselho Federal de Medicina ter julgado que a reprodução assistida para mulheres com a idade superior a 50 anos é um risco a saúde. De fato depois dos 35 anos surgem mais problemas na gestação. Porém acredito que a palavra final nesse caso deveria ser da mulher e na sua condição física. Com tudo não estou abrindo um pressuposto para o aborto, mesmo por que diferente do aborto elas só querem ser mães.

Parabenizo todas as mães, em especial a minha mãe e a minha esposa, essa mãe exemplar.

Por. Leandro Medeiros 

4 comentários:

  1. Sou laqueada e isto não me aborrece de forma alguma. Tenho uma amiga laqueada e depois teve uma filha. São coisas de destino.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Janice! A proposta da a poesia não é essa, inclusive a minha esposa também é laqueada e o Senhor Jeová nos ajudara para que nosso sonho se torne realidade. Estou relatando o sofrimento das mulheres que tem mais de 50 anos e não podem engravidar pela reprodução assistida, ou seja a decisão do Conselho Federal de Medicina laqueou os seus sonhos de engravidar.

    ResponderExcluir
  3. Olá Leandro.

    Gostei muito do poema que dedicas à tua Mãe e a todas.
    Parabéns.
    Estou a seguir o teu blog, virei mais vezes.

    Feliz dia das Mães!

    Um beijinho de Portugal,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2013/05/o-que-escreveria-na-ultima-folha-em.html

    ResponderExcluir
  4. Agradeço pelos comentários deixados...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...